A polícia Civil informou na tarde desta sexta-feira, dia 09, que os delegados Eduardo Mero Campos, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Bruno Emilio Macedo Teixeira, integrante da especializada, e o delegado Hugo Leonardo Oliveira de Vasconcelos, titular da Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª DRP), irão compor a comissão responsável que irá apurar a troca de tiros entre integrantes da Instituição e suspeitos de roubos a bancos, ocorrida no município de Santana do Ipanema, nesta quinta-feira (8).
Segundo a assessoria de Comunicação da PC/AL a portaria com a designação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição de segunda-feira. O delegado Eduardo Mero será o presidente da comissão.
O caso
Onze suspeitos de praticar assaltos a bancos foram mortos após tocar tiros com a polícia, durante uma operação deflagrada nesta quinta-feira (8), no Sertão de Alagoas.
O grupo teria assaltado uma agência bancária na cidade de Águas Belas, em Pernambuco, durante a madrugada. Os suspeitos foram surpreendidos pela polícia em uma residência localizada na zona rural de Santana do Ipanema, reagiram à voz de prisão e foram feridos durante uma intensa troca de tiros. Alguns foram socorridos e levados para hospitais da região, mas não resistiram e entraram em óbito. Nenhum policial se feriu.
No local, os militares encontraram dois fuzis, quatro espingardas calibre 12, pistolas, coletes balísticos, munições, explosivos e balaclavas (gorros utilizados para esconder o rosto). Uma caminhonete também foi apreendida.