Os réus Jadson Batista Soares Santos e Leandro dos Santos foram condenados pelo Conselho de Sentença da Comarca de Penedo, em julgamento realizado nesta quarta-feira (7), pela morte do policial militar Laércio Santos Lira. O crime aconteceu em agosto de 2016, no município de Penedo.

Jadson Batista foi condenado a 22 anos e seis meses de reclusão e Leandro dos Santos a 21 anos de prisão. Ambos devem cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

A sentença foi preferida pelo juiz titular da 4ª Vara de Penedo, Antônio Rafael Wanderley Casado Silva. Os jurados rejeitaram a tese da defesa, que negava a autoria do crime, e condenou a dupla por homicídio duplamente qualificado.

O caso

Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPE-AL) o policial militar Laércio Santos foi atingido por vários disparos de arma de fogo. O crime teria sido encomendado por Jadson Batista.

Ainda de acordo com o MP/AL, o réu achava que o PM, que estava na reserva, denunciava para outros policiais e dificultava o tráfico de drogas da região. Já o segundo acusado, Leandro dos Santos, foi apontado como sendo o responsável pelos disparos. 

 

*com Ascom TJ/AL