O padrasto da criança de dois anos morta por agressões na noite desta segunda-feira (5), em Rio Largo, foi preso na tarde desta terça-feira (6), em sua residência no referido município.

Emerson da ontem David Lins da Silva, 29 anos, foi detido ainda ontem após levar o menino para o hospital, mas por falta de provas foi liberado. No entanto, após a divulgação do laudo do Instituto Médico Legal (IML) sua prisão foi decretada e efetuada pelo delegado titular da Delegacia de Rio Largo Marcos Lins.

Conforme laudo do IML, a criança foi agredida por objeto contundente, até a morte, e com muita intensidade. O menino teve o pâncreas partido ao meio devido às agressões, além de lesões no figado, rim, pulmão e crânio. Já a suspeita de abuso sexual foi descartada pela perícia.

Emerson não reagiu ao receber voz de prisão e foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Chã do Bebedouro, em Maceió.

O acusado já tem passagens pela polícia, usa tornozeleira eletrônica e deve ser autuado, em flagrante pelo crime de homicídio.

 

Leia mais: Criança de 2 anos com sinais de agressão morre em Rio Largo; padrasto é suspeito e foi detido