Após receber denúncia pelo número 181 agentes da polícia foram averiguar a suspeita de tráfico de drogas na Grota do Cigano, no bairro de Jacintinho. Segundo informações os suspeitos estariam em uma residência quando aconteceu troca de tiros com os militares.  No confronto, um homem ainda não identificado foi alvejado e morto.

A polícia informou que a chegar no local os suspeitos  correram, porém um deles sacou uma arma e efetuou vários disparos contra a guarnição e em seguida fugiu. Um outro homem estava portando uma arma calibre 16 e efetuou  um disparo contra a guarnição, que revidou e ele veio a ser atingido.

O acusado não tinha nenhuma identificação, era moreno, alto, magro e trajava uma camisa preta de botão e bermuda estampada modelo praiano. A guarnição fez o socorro e levou o suspeito ao Hospital Geral do Estado (HGE), porém não resistiu aos ferimentos e  foi a óbito. Os outros suspeitos foragiram do local.

Conforme a polícia com o autor foi apreendida uma espingarda calibre .16 de marca artesanal, cabo de madeira, capacidade para uma munição. No bolso da bermuda do autor havia ainda um cartucho calibre .16 intacto.

Também foram apreendidos trinta gramas de maconha  já embalada em um sacos plásticos, 25 gramas distribuídos em 25 bombinhas de maconha, três pinos de cocaína e uma balança de precisão.

Todo o material foi levado para a Central de Flagrantes I, para os procedimentos cabíveis.