Uma assembleia realizada por prestadores de serviço do Sistema Penitenciário  que tinha como pauta  assuntos referentes à eleição de representantes da categoria terminou com um homem preso. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira, 01, numa casa de festas localizada na parte alta da capital.

Conforme informações do Relatório de Ocorrências do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), uma guarnição do BPRP esteve no local para averiguar uma denúncia de que  “prestadores de serviço estariam reunidos com os ânimos alterados”.

“Chegando ao local foi verificado que se tratava de uma assembleia dos prestadores de serviço e em determinado momento houve uma discussão entre os reunidos e a guarnição RP 02 tentou acalmar os ânimos, porém não obteve êxito”.

Para evitar maiores transtornos segundo consta no relatório “foi solicitado reforço policial e foi feita revista em todos que se encontravam no estabelecimento, sendo encontrado no bolso de um dos revistados um remuniciador da marca chooters e seis munições calibre .38”.

O infrator, de 47 anos, por não possuir autorização legal para portar tais materiais, foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson disse à reportagem do CadaMinuto que não teve nenhuma informação dessa reunião já que se trata de funcionários prestadores de serviços e não efetivos.

O presidente destacou ainda que “os prestadores de serviço não tem permissão para portar armas”.