Durante a noite desta sexta-feira (26), um homem de 58 anos teve seu terreno invadido e dez cabeças de gado furtadas no interior de Alagoas. O caso aconteceu no município de Traipu, localizado na região Agreste do estado.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a vítima, identificada como Jânio Leite Tavares, constatou o furto ao retornar à fazenda para uma visita. O prejuízo estimado era de R$ 15 mil.
Após uma denúcia, diligências foram realizadas na região e uma guarnição militar localizou os animais furtados em uma estrada vicinal da localidade. Os suspeitos do crime, ao avistarem a polícia, fugiram do local por um matagal.
Ainda segundo o Ciosp, além dos animais os suspeitos deixaram uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor vermelha e placa MUU 5321/AL abandonada durante a fuga.
Jânio e o veículo apreendido foram encaminhados para a Delegacia Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde um boletim por furto foi efetuado e a vítima liberada.
*Estagiária sob supervisão da editoria