As imagens do circuito de segurança de uma faculdade particular ajudaram aos policiais civis Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais - TIGRE da Gerência de Recursos Especiais – GRE/DEIC, a localizar e prender dois homens acusados de praticar furto a celulares. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (24), em Maceió.

De acordo com o delegado Fábio Costa, Jucival Barbosa, conhecido como Rei do Iphone, e Rodson Aragão suspeitos do furtar três aparelhos celulares de estudantes do CESMAC, no bairro do Farol.

Segundo as vítimas elas notaram falta dos aparelhos e quando procuraram auxílio das câmeras de segurança, acabaram verificando que o crime havia sido cometido por um taxista que teve acesso as dependências do local, adentrando na sala de aula do curso odontologia onde subtraiu os objetos e se evadiu logo em seguida.

De posse dessas imagens as vítimas acionaram o Deic, que conseguiu identificar e localizar os envolvidos efetuando a prisão em flagrante dos dois. Segundo o delegado, Robson confessou que era ele nas imagens do videomonitoramento e que já havia repassado dos aparelhos para Jucival que se encarregaria de vendê-los.

Os suspeitos possuem histórico de reiteração no delito de furto, em 2014 Jucival foi alvo em uma investigação que culminou em sua prisão, este era suspeito de arrombar veículos em estacionamentos de estabelecimentos comerciais e foi denunciado por integrar Organização Criminosa junto à 17ª Vara Criminal da Capital, já Robson  foi preso em flagrante em 2017 pelos crimes de furto, receptação e associação criminosa.

Os suspeitos foram conduzidos à sede da DEIC para a lavratura do devido procedimento legal, Robson foi autuado pelo furto e Jucival pela receptação dos objetos sendo encaminhados, logo em seguida, ao sistema prisional onde ficarão à disposição da Justiça.