Jean Batista da Silva, mais conhecido como Jean, acusado de praticar assaltos, arrombamentos e vários outros crimes, foi preso nesta quarta-feira, dia 24, na cidade de Atalaia.

Conforme a assessoria de Comunicação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Jean praticava os crimes junto a outro acusado, identificado apenas como Jefinho, que resistiu a prisão nesta terça-feira (23). Além disso, os policiais informaram que Jean teria trocado tiros com a polícia durante a operação.

Ainda de acordo com a assessoria, Jean Batista teria jogado uma arma nos fundos de sua residência durante a ação. Mediante a situação, as guarnições se dirigiram até o local e, após a busca feita na casa do acusado, foi encontrado um revólver com seis munições, sendo quatro pinadas e duas já deflagradas.

Segundo os policiais, o acusado possui posse de arma de uma espingarda calibre 28.

Durante depoimento na delegacia do município, Jean Batista confirmou que teria deixado a outra arma na casa de um parente, identificado apenas como Rafa.

Diante dos fatos, as guarnições se deslocaram à residência de Rafa e ao chegarem ao local encontram a espingarda artesanal de calibre 28 com um cartucho do mesmo calibre intacto. Além disso, foram apreendidos um monitor de computador e um aparelho DVD.

A operação contou com a participação de agentes da Força Tática, Força Tarefa, além do Serviço de inteligência da 4a Cia e 104° DP – Atalaia.

*Com Ascom BPtran