Uma mulher foi detida por agentes penitenciários ao tentar entrar com entorpecentes, no domingo (21), na Casa de Custódia da Capital (Cadeião). Yasmin Natália Silva Mendes, 19 anos, estaria levando droga para entregar ao seu marido, recluso na unidade prisional.

Após constatarem tabletes de maconha dentro de sabonetes, através do aparelho de Raio X do Cadeião, os agentes deram voz de prisão e acionaram o Batalhão de Polícia de Guardas para conduzir Yasmin Mendes até a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Lá, o delegado plantonista autuou a visitante por tráfico de drogas. Anteriormente, ela já havia sido detida pelo crime de furto.

OUTROS CASOS

Nos últimos dias, duas visitantes também foram detidas após tentativas frustradas de entrar nos presídios com objetos ilícitos. O secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas, destaca a atuação dos agentes para identificar atitudes ilícitas e intervir com rapidez, coibindo ações que comprometeriam a ressocialização e justiça no cárcere.

“O Governo de Alagoas tem investido em modernos equipamentos de segurança, recentemente adquirimos Body Scanners e equipamentos de Raio X. Entretanto, o nosso grande êxito se deve a atuação dos agentes penitenciários. Eles têm trabalhado diuturnamente para dar o retorno a sociedade, assegurando aquilo que preconiza a Lei de Execução Penal”, finaliza.

*Com Assessoria