Agentes do Ronda no Bairro atenderam a uma ocorrência de crime contra a mulher, no fim da tarde do domingo (21), em Mangabeiras, parte baixa de Maceió. Durante o patrulhamento de proximidade, os agentes se depararam com um casal que discutia próximo à Casa Vieira. O esposo da vítima, Flávio Manoel da Silva, de 19 anos, estava agredindo a esposa identificada como Raquel Gomes, de 19 anos.

 

O casal, junto com os dois filhos que presenciaram a briga, foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, no Farol. Após prestar queixa, a vítima e as crianças foram liberadas e o agressor ficou detido.

 

Abordagens psicossociais

 

Já a equipe de Articulação e Mobilização Social do programa, composta por psicólogas e assistentes sociais, foi acionada pelos agentes de proximidade para dar suporte a duas ocorrências, nesse final de semana.

 

Um idoso passou mal dentro de um ônibus, no sábado (20), na Rua Álvaro Otacílio, na Ponta Verde. Imediatamente foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) para o socorro e os técnicos identificaram que o senhor sofreu uma queda na taxa de glicose.

 

No Jacintinho, na Av. Cleto Campelo, os agentes acionaram a equipe social após abordar um veículo, no domingo (21). Os ocupantes apresentaram atitude suspeita e, após os militares realizarem a revista pessoal e a do veículo, as técnicas identificaram que os dois jovens, de 23 anos e 24 anos, estavam sob efeito de entorpecentes. Ambos confirmaram o uso de maconha. Ao verificarem o documento do carro, um Nissan Livina, de placa ORE-5460, ficou constatado que o veículo não estava com a vistoria aprovada para o uso do Gás Natural Veicular (GNV).

 

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi acionado, recolheu o veículo e notificou o condutor.

 

*com Assessoria