Na tarde desta quinta-feira (18), uma operação integrada da Policia Militar, do Grupamento Aéreo e da Polícia Civil prendeu Kaio Rodrigues Barbosa, de 27 anos, suspeito de sequestrar um motorista de Uber e o obrigar a realizar assaltos. O acusado também é investigado e responde processos por latrocínio, roubo, organização criminosa e homicídio.

De acordo com o delegado Fábio Costa, gerente da DEIC e responsável pela investigação, o caso teve início em setembro deste ano, quando a vítima do sequestro procurou a Gerência de Recursos Especiais (GRE\DEIC) para realizar a denúncia.

Segundo o depoimento do motorista, Kaio Rodrigues [que estava armado] o abordou e o obrigou a dirigir o veículo enquanto ele assaltava pessoas pela cidade de Maceió.

O suspeito do crime foi preso por meio do cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 10ª Vara Criminal da Capital. Ainda de acordo com o delegado, Kaio fazia uso de tornozeleira eletrônica no dia do crime. “Ele deixava a tornozeleira descarregar e dessa forma saia para cometer assaltos sem ser vigiado pelo sistema prisional” explicou.

Celulares e a motocicleta de algumas vítimas dos assaltos foram recuperados e entregues aos proprietários. Após os procedimentos, Kaio será enviado ao sistema prisional.