Uma loja de aparelhos ortopédicos é investigada pela Polícia Federal suspeita de praticar crime de corrupção eleitoral. Neste sábado (06), agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão, após uma denúncia, feita através do aplicativo pardal, informando que o estabelecimento estaria trocando cadeiras de rodas de banho por voto.
O mandado foi um pedido do Ministério Público Eleitoral, e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) expediu a ordem de busca e apreensão para apurar suposta prática de corrupção.
A distribuição seria em prol de um candidato ao cargo de deputado estadual. Após diligências iniciais feitas pelo MP e pela PF, constatou-se que havia indícios suficientes que justificavam a realização de uma busca no local.
Diligentemente, nesta mesma tarde, pouco tempo após o pedido do MP, o Tribunal Regional Eleitoral concedeu o mandado nos termos pedidos. A ação policial apurou se no local havia listas, cadastros ou bens destinados ao pagamento de eleitores que se dispusessem a votar no candidato apontado na denúncia, bem como outros documentos úteis à investigação. Foram apreendidos diversos documentos que ainda estão sendo analisados.
O material apreendido será submetido a exame pericial e, quando da conclusão das investigações que ainda estão em andamento por meio de inquérito policial serão encaminhados à Justiça e ao MP Eleitoral. As investigações continuarão para que ocorra uma eleição limpa e equilibrada em Alagoas, garantindo o respeito à vontade dos eleitores.
Denúncias eleitorais podem ser feitas diretamente à PF pelo telefone: (82) 3216-6767
*Com Assessoria MPF