Após o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Junior, ter proibido hotéis, bares e restaurantes, bem como os ambulantes de comercializarem bebidas alcoólicas em Alagoas, o Walmart entrou com um mandado de segurança contra a decisão da SSP. Entretanto, a promotora de justiça Adriana Acioly, emitiu parecer no sentindo contrário, concordando com o posicionamento das autoridades da área da segurança pública.
A promotora afirmou na decisão que “as eleições 2018 estão sendo marcadas por situações de bastante tensão, tais como tentativa de homicídio contra o candidato à Presidência, agressões entre eleitores, inúmeros posts de ódio e intolerância em whatsapp e redes sociais”.
Ainda segundo a promotora o parecer contrário é para garantir a tranquilidade não só nas seções eleitorais, mas em postos que contam com a força pública para coibir crimes eleitorais e situações que possam causar qualquer perturbação da ordem, mas principalmente nas ruas onde ânimos exaltados podem gerar situações de enormes conflitos.