Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam no fim da tarde de ontem (30), na BR 423, um condutor por uso de documento falso. Ele conduzia um Honda/Civic e foi abordado em frente a Unidade Operacional de Polícia (UOP) da PRF no Carié, no município de Canapi. O homem, que teve seu direito de dirigir suspenso, apresentou aos policiais uma habilitação falsa para passar pela fiscalização mas foi preso em flagrante.

Segundo a PRF, o condutor afirmou que havia saído de Guarulhos/ SP com destino a João Pessoa/ PB, a trabalho. Durante as consultas os policiais observaram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista abordado estava cassada desde setembro de 2017 e que ele só poderia voltar a dirigir em novembro de 2019. 

Ao realizar minuciosa fiscalização à habilitação apresentada pelo motorista, os policiais constataram que tratava-se de um documento falso. O homem, de 54 anos, acabou confessando que havia pago três mil reais pelo documento na cidade de Guarulhos/SP. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da região.

 

*Com PRF