A Polícia Civil  deflagrou na manhã desta quarta-feira (26), a operação Midas, que ocorre em todo Brasil, inclusive em Alagoas, para prender suspeitos de diversos crimes como roubo e latrocínio.

Segundo a delegada Ana Luiza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (GPJRM), até o momento foram presas 13 pessoas suspeitas de crimes. As prisões ocorreram nas cidades de Maceió, Delmiro Gouveia, Paripueira e Barra de Santo Antônio.  

Ainda segundo a delegada, 120 policiais estão na rua em em diversos municípios do estado para cumprir mandados judiciais contra os suspeitos. 

O nome da operação é em referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e as transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal, tal qual é o objetivo do autor de roubo e latrocínio, porém causando malefícios à vítima e à sociedade.