O tratorista Cleiton André dos Santos, 37 anos, se apresentou à polícia, na última quarta-feira (20) e confessou ter atropelado e escondido o corpo do menor Marcos Antônio, 7 anos, durante um passeio no município de São Brás, Agreste de Alagoas. Cleiton afirmou que a morte foi um acidente.

Segundo informações do 85º Distrito Policial, Cleiton Santos contou que a criança estava em cima do trator, mas acabou caindo e o trator passou por cima. O tratorista também contou em depoimento que escondeu o corpo por “desespero”.

Cleiton Santos se apresentou espontaneamente, acompanhado por um advogado. Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida.

O caso está sendo investigado pelo delegado Rômulo Santana. O tratorista deve responder por homicídio culposo, omissão de socorro e ocultação de cadáver. O inquérito deve ser concluído dentro de 15 dias.

O corpo de Marcos Antônio foi encontrado por familiares no dia 12 de setembro, aos pedaços e escondido em uma mata no povoado Sucupira, no município de São Brás. O menino havia desaparecido desde a tarde anterior quando saiu para passear com o tratorista, conhecido da família.

A polícia suspeitava de uma morte acidental, devido ao estado do corpo e pela forma como o suspeito escondeu o cadáver antes de fugir. Versão que foi confirmada pelo tratorista, em depoimento, ao se apresentar na última quarta-feira (20).