Mãe de criança morta em apartamento confessa crime e será indiciada por homicídio

21/09/2018 15:35 - Polícia
Por Maria Maia*
Image

Jadira da Silva, de 46 anos, acusada de matar o próprio filho, Luiz Gustavo Silva Cavalcanti Vilar, de 6 anos, em um residencial, no bairro Petrópolis, será indiciada segundo o artigo 121 do Código Penal, homicídio praticado contra o próprio filho.

De acordo com o delegado Rodrigo Sarmento, da Delegacia de Homicídios da Capital, durante o depoimento prestado na manhã desta sexta-feira, dia 21, Jadira assumiu ter matado o filho.

Conforme o delegado, Jadira ainda confessou ter aberto a válvula do gás e, em seguida, ter colocado o celular para carregar próximo ao fogão. Logo após, ela teria ido dormir com a criança, na intenção de se matar e matar o filho.

A família suspeita que Jadira da Silva tenha problemas mentais, mas isso só poderá ser comprovado após um laudo psiquiátrico que deve ser solicitado pela defesa dela ou por determinação do juiz, explicou o delegado, em entrevista ao CadaMinuto.

“A família alega que a mãe da criança estava passando por problemas pessoais, aparentando estar bastante deprimida ou diferente e sugeriram que ela procurasse ajuda e ela não quis procurar essa ajuda”, disse Rodrigo Sarmento.

Jadira foi para audiência de custódia, onde o juiz irá determinar se ela irá ser solta ou se vai para o sistema prisional.

Em nota, a assessoria de Comunicação da Perícia Oficial de Alagoas (POAL) informou que o perito médico legista Kleber Santana solicitou exames complementares para concluir o laudo cadavérico no corpo da criança.

O médico legista coletou material biológico do fígado, rins, pulmões e sangue do coração da vítima para realização de exames no laboratório forense do Instituto de Criminalística (IC). O laudo com a causa da morte ficará pronto assim que ele receber o resultado desses exames.

O caso

A mãe da criança, que também foi encontrada dentro do imóvel chegou a ser dada como morta, mas após avaliação médica foram identificados sinais vitais ela foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Testemunhas relataram que a polícia foi acionada depois que os vizinhos sentiram um forte cheiro de gás vindo do apartamento onde mãe e filho residiam. 

*Estagiária sob supervisão da editoria 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..