Líder de organização criminosa é preso em Rio Largo

21/09/2018 14:28 - Polícia
Por Redação
Image

Uma operação realizada nesta sexta-feira (21) prendeu no município de Rio Largo, Jaelson Barbosa da Silva, conhecido como Jal. Ele já foi alvo de Operações anteriores da Segurança Pública e confessou três homicídios cometidos no conjunto Jarbas Oiticica.

 A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Rio Largo, com participação do Tigre e apoio da Assessoria Integrada de Inteligência da SSP.

Jaelson já vinha sendo investigado por crimes praticados no Benedito Bentes, bairro onde morava, e posteriormente migrou para Rio Largo onde junto com outro comparsa passou a comandar uma organização criminosa no conjunto Jarbas Oiticica.

A prisão realizada hoje foi determinada pela 17ª Vara Criminal da Capital, por constituição de organização criminosa.

Jal passou a se dedicar ao tráfico de drogas e assassinatos de rivais, principalmente indivíduos ligados à facção criminosa rival.

Diante do aumento no número de homicídios no município, a Polícia Civil começou a investigar Jal e constatou que cerca de 20 criminosos agiam na região e cometeram diversos crimes cumprindo suas determinações.

A Polícia confirmou que ele confessou  as mortes de Severino Terto da Silva, Wellington Jorge dos Santos e de Joabson  Aureliano da Silva, morto em junho deste ano no Benedito Bentes.  Ele também é investigado pela morte de José Lucas da Silva.

O preso responderá pelos homicídios que confessou perante as varas do Tribunal do Júri de Rio Largo e Maceió

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..