Uma operação conjunta cumpre mais 20 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (19) na capital alagoana e nos municípios de Penedo e São Miguel dos Campos. A ação policial denominada de Operação Crassus é comandada pela Secretaria de Segurança Pública, juntamente com o apoio da DNARC, DRN e Grupamento Aéreo.

 

O objetivo da ação é desarticular organizações criminosas que atuam com o tráfico de drogas no estado, principalmente nestas regiões, onde quatro suspeitos já foram presos. Vanessa de Lima Silva, conhecida como Nem, Danley Melo Barbosa, José Dantas de Amorim Neto, e Flávio Jose dos Santos Junior, Fal, que foi preso com um revólver 38 com seis munições.

 

Em Maceió os alvos foram nos bairros do Poço, Pajuçara, Ponta da Terra, Santo Eduardo e Jatiúca. O preso e o material estão sendo levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras. A operação Crassus é fruto de um trabalho integrado realizado pela SSP/AL, DNARC e Grupamento Aéreo (CAESP), no qual,  em um período de investigação , com duração de mais 08 meses. 

 

Alguns mandados de prisão foram cumpridos dentro do Sistema Prisional. De acordo com a Polícia Civil, os presos na operação eram comandados por presidiários, que mesmo presos continuam ordenando o funcionamento do tráfico de drogas.  O Delegado de Repressão ao Narcotráfico representou e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu os Mandados de Prisão e Busca e Apreensão para os envolvidos. 

 

Participaram do cumprimento dos mandados o Grupamento Aéreo, BOPE, BPRp, 1a CPM-I e 11° BPM.