Duas pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira (12), envolvidas em assaltos a caminhoneiros, ônibus, inclusive de estudantes, e homicídios no município de novo Lino. Lucas da Silva Ferreira, 23, e Givaldo da Silva, 21, foram presos durante uma ação integrada e confessaram os crimes.
Segundo o delegado Antonio Nunes, titular da Delegacia regional de Polícia Civil de Novo Lino, as investigações tiveram início após os delitos terem sido cometidos no mês passado, inclusive com a ocorrência de três homicídios no município.
“Após o trabalho de investigação da equipe da Delegacia regional de Novo Lino representamos pela prisão dos responsáveis, o que foi acatado pela juíza Lígia Mont'Alverne Jucá Seabra, da Comarca de Colonia Leopoldina, e na manhã de hoje cumprimos os mandados e prendemos Lucas da Silva Ferreira, 23 anos e Givaldo da Silva, de 21 anos”, disse o delegado.
Com Lucas Ferreira foi apreendido um revolver cal 38 e vinte seis munições.
Ainda segundo o delegado, Lucas confessou três homicídios (01/08 - vítima ainda nao identificada; 12/08 - vítima Jose Luciano Claudio; 30/08 - vítima- Benedito Silva dos Santos) e que assassinou essas vitimas com o revolver apreendido. O acusado também confessou vários crimes de roubo ocorridos em Novo Lino.
Givaldo da Silva, ao ser ouvido e interrogado, confessou dois homicídios, uma tentativa, e vários roubos na cidade.
“No momento do cumprimento dos mandados foram utilizadas equipes das Polícias Civil e Militar, composta por integrantes da Delegacia Regional, 2ª Companhia de Joaquim Gomes, GPM Colônia Leopoldina e Novo Lino numa ação integrada das forças de segurança pública de Alagoas”, concluiu Antonio Nunes.