Quatro pessoas suspeitas de matar o médico Antônio Francisco Ribeiro, de 56 anos, e seu companheiro Lourinaldo Alves Ribeiro, de 52 anos, foram presas no final da noite dessa quarta-feira (5), pela Polícia Civil, na cidade de Penedo. A motivação do crime não foi esclarecida.
Segundo o delegado Gustavo Xavier, o crime foi cometido pelos quatro indivíduos, que confessaram o crime. Foram presos Gustavo Augusto da Silva Farias, conhecido como Gugu, Ednilson Pedro Gessé, conhecido como ED, e Paulo Sérgio Zumba Júnior. O outro suspeito, identificado como Danilo da Silva de Jesus, estava foragido, mas se apresentou à polícia.
Em depoimento, Danilo disse que a faca utilizada era de Paulo Júnior e que eles encontraram uma quantia de R$ 1.200 dentro do imóvel. "Eu recebi R$ 300,00", afirmou Danilo.

Ainda de acordo com o delegado, o casal tinha várias casas de aluguel e um dos suspeitos era inquilino das vítimas.
No vídeo abaixo é possível ver Danilo e Ednilson caminhando nas proximidades da casa do médico.
O caso
O médico Antônio Francisco Ribeiro e seu companheiro Lourinaldo Alves Ribeiro foram encontrados mortos dentro de sua residência localizada na cidade de Penedo. Segundo a polícia local um deles “foi encontrado morto na sala e outro no banheiro.
Conforme a polícia, o casal foi encontrado com as mãos amarradas dentro da residência e segundo populares a porta da casa estava aberta quando acionaram os militares.