Uma mulher foi presa, durante a manhã desta quinta-feira (06), suspeita de comandar o tráfico de drogas na região da praia do Francês. A prisão aconteceu na cidade de Marechal Deodoro, em uma operação realizada por policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais – TIGRE e da sessão e Capturas da GRE/DEIC.

Segundo as informações policiais, Luciana Oliveira Macedo, de 38 anos, agia na praia do Francês em conjunto com seu companheiro Waldemar de Oliveira Júnior, conhecido como Colombia, que foi preso no dia 20 de julho deste ano. Ele era conhecido por ser o químico da Facção Primeiro Comando da Capital – PCC e hoje se encontra no presídio do Agreste. Além disso, ele é suspeito da morte de um surfista em 2017.

De acordo com o delegado Thiago Prado,  após a prisão do químico, Luciana teria assumido seu lugar no comando do tráfico na região. Ela possui diversos processos na justiça, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e participação em organizações criminosas.

Após o cumprimento do mandado de prisão ela foi encaminhada à sede da base da GRE/DEIC a lavratura dos procedimentos legais e em seguida foi encaminhada  ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.

A ação foi comandada pelos delegados Fábio Costa, Thiago Prado e Cayo Rodrigues.