Policiais Civis da Divisão Especial de Divisão e Capturas (DEIC) prenderam, na manhã desta terça-feira (04), um homem acusado de dar golpe em pelo menos dez pessoas vendendo terrenos falsos através do site OLX.

De acordo com as informações policiais, o acusado, identificado como Rômulo Silva Pimentel, fazia anúncios de terrenos e em seguida levava a vítima até um lote de terceiros. Depois, Rômulo conduzia o comprador até o Cartório de Registro de Imóvel e fazia o reconhecimento de firma de um falso contrato de compra e venda, dando uma aparência de licitude ao golpe.

Estima-se que o acusado tenha lucrado em torno de 200 mil reais com as ações, e que tenha enganado aproximadamente dez pessoas. A Polícia Civil orienta ainda que, caso outras vítimas reconheçam o autor, comparecem à sede da DEIC, no bairro Santa Amélia, para prestar depoimento.

A ação foi coordenada pelo delegado Thiago Prado e a investigação durou cerca de dois meses, momento em que as vítimas foram constatadas através do sistema de boletins de ocorrência.

*Com PC