Um advogado, um taxista e o filho de um juiz foram presos em operação da Polícia Civil, deflagrada nesta terça-feira (04), no município de Penedo acusados de induzir ao erro o Judiciário através de fraudes. Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal e o filho do juiz foi preso em Maceió. 

Essa foi a segunda etapa da operação em parceria com a Deic do Rio Grande do Sul. Os presos foram levados para Delegacia Regional de Penedo. Uma quarta pessoa está procurada pela polícia, que ainda divulgou os nomes dos presos.  Um mandado de prisão também está sendo cumprido nesse momento no estado do Rio de Janeiro.

Na primeira fase da operação, foram presas três pessoas, entre elas, o advogado penedense João Carlos Renovatto. À época, o delegado regional Gustavo Xavier explicou que o trio foi beneficiado, mediante fraude, com o valor liberado em uma ação de execução.

Tal ação de execução foi impetrada na Vara Cível da Comarca de Penedo, gerando um prejuízo para uma família que reside no Rio Grande do Sul de mais de R$ 220 mil.

Os três são suspeitos de induzir a erro o judiciário. Em depoimento, Renovatto declarou que era inocente e que também foi induzido ao erro pelo cliente que o contratou.

*Com Aquiacontece.com