Atualizada às 10:10

Na noite desta sexta-feira, dia 31, cerca de dez reeducandos fugiram do Presídio de Segurança Máxima (PSM-2) do Sistema Prisional de Alagoas . Até o momento informações dão conta de que somente um dos fugitivos foi preso.

Testemunhas revelaram à reportagem que os presos deixaram o local sem levantar nenhuma suspeita. Os agentes penitenciários só teriam percebido a fuga horas depois quando acionaram as equipes da Polícia Militar.

Após buscas na região apenas um homem que teria fugido do PSM-2 foi recapturado. Segundo levantamentos preliminares, outros nove ainda não foram reconduzidos ao presídio.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson, por meio de nota à imprenbsa disse que "a penitenciária custou mais de R$ 56 milhões. E que desde a entrega, já ocorrem três fugas por grades serradas e buracos na parede".

O sindicalista reforçou ainda que "o efetivo noturno é insuficiente e que faltam lâmpadas para iluminar áreas do presídio".

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) para saber qual o posicionamento do órgão diante do fato porém até o momento não houve resposta.