Quatro jovens foram presos após uma troca de tiros com a polícia, na noite da quinta-feira (30), na zona rural do município de Marechal Deodoro. Um outro jovem também foi preso, após informações repassadas pelo grupo à polícia. 

Segundo informações da polícia, uma guarnição recebeu uma denúncia e, ao tentar abordar o veículo, os ocupantes atiraram contra os policiais, atingindo a viatura no parabrisa e na coluna de sustentação. A guarnição reagiu, mas ninguém ficou ferido. 

Após a troca de tiros, os jovens se renderam e foram identificados como José Brito dos Santos, 23, Carlos Eduardo Cavalcante da Silva, 19, Weverson Matheus dos Santos, 20, e Maria Luz Rodrigues Porciúncula Neta, 21. 

A polícia apreendeu com o grupo dois revólveres com sete munições deflagradas e 150g de maconha.

Um dos jovens informou que teria comprado o revólver em um local próximo. Ao se deslocar à residência informada, os policiais encontraram 250g de maconha e uma balança portátil de precisão. O morador, identificado como Dalerson Ferreira dos Santos, 27, foi conduzido à Central de Flagrantes junto com o grupo. 

Eles foram autuados por tentativa de homicídio, associação criminosa, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e comércio ilegal de arma de fogo. 

*Estagiária sob supervisão da editoria