Um homem identificado apenas como Bruno, suspeito de atirar contra o policial militar Paulo Valentim, no início da tarde desta quinta-feira, 30, morreu em confronto com policiais militares.
O policial plantonista da Delegacia de Porto Calvo confirmou as informações e informou ainda que outro acusado de participar do assalto, identificado como “Pequeno”, já se encontra preso.
O caso
No início desta tarde o policial militar reformado Paulo Valentim dos Santos, de 50 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo ao socorrer sua filha numa tentativa de assalto. O caso aconteceu na cidade de Porto Calvo.
Segundo informações da polícia “o militar, que mora na parte de cima de um estabelecimento comercial da família, ouviu a filha gritar quando foi abordada pelos assaltantes e ao chegar para prestar socorro foi atingido por um disparo na região do pescoço”.
“Os disparos foram efetuados por uma dupla que estava numa motocicleta e já estamos em ronda para identificar e prender os assaltantes” reforçou o policial plantonista.
Ala Vermelha
Paulo Valentim recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal da cidade e foi encaminhado ao Geral do Estado (HGE), em Maceió.
A assessoria de Comunicação do HGE informou que o paciente deu entrada na área vermelha apresentando trauma com um tiro no pescoço, que causou uma lesão no esôfago e ainda irá realizar um procedimento cirúrgico para a retirada do projétil, alojado no tórax.