Uma mulher foi presa nesta terça-feira (28), em flagrante, ao tentar entrar com drogas na Unidade de Internação Masculina 3, no bairro do Tabuleiro do Mastins, parte alta de Maceió.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Prevenção à Violência (Seprev). A mulher, cuja identidade não foi divulgada, teria entrado, durante uma visita íntima, com 10 gramas de maconha e deixado à droga com um adolescente, que cumpre medidas socioeducativas na unidade. A maconha foi encontrada após a visita, durante uma revista feita no jovem.
Em nota, a Seprev informou que os agentes socioeducativos não podem, por determinação do juizado, realizar vistorias íntimas, por isso, a mulher não foi revistada antes da visita.
Ainda segundo a Seprev, o juizado da infância já foi informado e medidas cabíveis já foram tomadas. A superintendência de Medidas Socioeducativas solicitou a suspensão de visitas intimas para o jovem envolvido. A mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes I, no bairro Farol.
Confira a nota da Seprev:
Foi confirmado o encaminhamento de uma mulher para a Central de Flagrantes, ao ser suspeita de entrar com aproximadamente 10g de maconha para um adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas. O fato ocorreu após uma visita íntima ao adolescente, que cumpria medida na Unidade de Internação Masculina 3.
Como os agentes socioeducativos são impedidos pelo Juizado de realizar vistoria intima nas visitas, a droga somente foi percebida quando o adolescente foi revistado durante o retorno à unidade.
Logo após encontrar a droga com o adolescente, a mulher foi detida e encaminhada para realizar Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes do bairro do Farol.
A superintendência de Medidas Socioeducativas tomou a providência e informou ao Juizado da Infância o ocorrido, solicitando a suspensão das visitas íntimas para o adolescente envolvido no caso, que completou 18 anos no último sábado, mas continuará cumprindo medidas socioeducativas.