Um adolescente de 15 anos foi morto a facadas dentro de uma escola pública localizada no bairro de Benedito Bentes. O crime aconteceu nesta terça-feira, dia 28. O jovem, que é ex-aluno da unidade de ensino, teria pulado um muro para entrar no local.

Informações da assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) revelaram que o corpo do jovem, que foi encontrado ao lado da quadra de esportes do colégio Rubens Canuto, estava com ferimentos provocados por facadas, porém no local também foi achada uma pedra.

Segundo a SSP  ainda não há informações se a vítima tinha passagem pela polícia. A identidade dos autores e os motivos do crime estão sendo apurados. “O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios”, reforçou a assessoria.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para realizar os procedimentos legais.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por meio de nota informou que "lamenta o homicídio de um ex-aluno que pulou o muro de um ginásio no Benedito Bentes e foi perseguido pelos suspeitos no crime, na manhã desta terça-feira (28). Informa ainda que logo após o ocorrido, o Batalhão de Polícia Escolar (BPesc) foi acionado e uma guarnição da Força Tarefa também foi deslocada para iniciar os procedimentos de investigação". 

 

*Estagiária sob supervisão da editoria.