As invasões constantes em residências localizadas no Benedito Bentes I têm tirado o sossego de moradores, que convivem com medo e insegurança no local. Os crimes, caracterizados como arrastões, ocorrem em qualquer horário do dia, sem nenhum pudor dos criminosos.
Em imagens que circulam na internet é possível perceber que o grupo é formado por cinco a seis jovens, que entram nos imóveis, fazem os moradores reféns e roubam diversos pertencentes. Segundo informação, esses crimes são praticados por suspeitos que se escondem na grota da Princesa, que dar acesso aos conjuntos Benedito Bentes I e II.
O assunto já foi levado para discussão entre os vereadores de Maceió, já que os moradores relatam que os bandidos praticam o crime e "somem" na grota. Alguns moradores acabaram abandoando seus imóveis por não conseguir conviver mais na região.
O vereador Sirdelane Mendonça, postou em suas redes sociais, um requerimento enviado a Secretaria de Segurança Pública (SSP) solicitando uma ocupação das forças policiais no bairro para intimidar a circulação dos criminosos armados.
Além do Benedito Bentes, essa mesma insegurança tem sido para alguns moradores do bairro da Serraria.