Três homens foram presos, entre eles um advogado, durante uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (22), na cidade de Penedo, interior de Alagoas. A informação foi confirmada por um agente da Delegacia Regional de Polícia (DRP).
Segundo informações do agente [que não quis ser identificado] os suspeitos participavam de um esquema que resultou no recebimento de R$ 220 mil pagos pelo Judiciário e que causou um prejuízo a uma família de Rio Grande do Sul.
Dos presos, um deles é o advogado identificado como José Carlos Renovatto. Além dele foram presos: Jurandir Cunha Oliveira [preso em Porto Alegre] e José Antônio da Silva, em Maceió.
Segundo o delegado Gustavo Xavier, a operação está apenas na sua primeira fase de investigações, com o objetivo de levantar informações sobre o maior número possível de participantes da organização criminosa, os quais foram beneficiados, mediante fraude, com o valor liberado pela ação de execuções, cujo procurador teria sido o advogado penedense.
Os três são suspeitos de induzir a erro o judiciário com as suas devidas ações. Desta forma, os presos irão responder por associação criminosa, estelionato e falsificação ideológica, dentre outros crimes.
Os presos foram ouvidos e estão à disposição da justiça.
*com Aqui Acontece