Em operação policial realizada nesta quarta-feira, dia 22, nas cidades de Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa, a polícia prendeu seis pessoas acusadas de cometer diversos crimes. Entre os suspeitos estão dois homens acusados de terem participado da chacina que vitimou pai, mãe e filho, no início do mês, na cidade de Girau do Ponciano.

As prisões foram confirmada pelo delegado Igor Vilela, da delegacia Regional de Arapiraca. Eduardo Teixeira de Moraes, conhecido como “Baba”, de 20 anos e José Ailton dos Santos, de 37 anos teriam participado do triplo-homicídio que vitimou um casal e uma criança de dois anos de idade.

O caso

Na quinta-feira, dia 9, uma família teve a casa invadida por criminosos e segundo testemunhas, as mortes podem ter ocorrido por vingança. As vítimas foram identificadas como Edvaldo Claudino dos Santos, Edvânia Nunes Lino e uma criança de dois anos, Kauê dos Santos Nunes.

O casal era acusado de ter incendiando uma residência, em 2016, em retaliação pela morte do irmão de Edvânia, a golpes de arma branca por dois irmãos, moradores do município. 

Pelo incêndio, o casal respondia a um processo em tramitação no Fórum de Girau do Ponciano.