Nesta terça-feira (21), cerca de 25 passageiros que seguiam do estado da Paraíba para o Rio de Janeiro, em um ônibus Scania, placa OQE-7223/MG, foram vítimas de assalto na BR 101, no município de Junqueiro, em Alagoas.

Os três criminosos, de identidades desconhecidas, estavam armados quando abordaram o coletivo. Eles chegaram em um táxi de modelo Siena, cor branca e placa QLB-7753/AL, roubado no mesmo dia, em São Miguel dos Campos, para cometer o assalto.


De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelas vítimas na 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em São Miguel dos Campos, os suspeitos atravessaram o veículo na frente do coletivo, de prefixo 21470, e utilizaram armas de fogo para obrigar o motorista parar.

Segundo uma das vítimas, dois dos homens embarcaram no coletivo junto com o taxista, que foi mantido sob a mira de uma arma. Foram levados dos passageiros aparelhos celulares, dinheiro, documentos, relógios, joias e objetos de uso pessoal, além de bolsas de viagem.

Logo após o crime, a Polícia Rodovia Federal (PRF) foi informada e atendeu a ocorrência, emitindo um alerta com a descrição do carro utilizado pelos assaltantes.
A 6ª DRP, localizada em São Miguel dos Campos, deve deve investigar o crime. Até o momento a polícia não tem pistas dos criminosos.

*com Alagoas Web