O vereador Francisco Sales (PPL) solicitou licença não remunerada de seu mandato, por 122 dias, a partir de 1º de setembro deste ano até 31 de dezembro. O requerimento foi lido na sessão desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Maceió (CMM).
Com o afastamento, quem assume a vaga do vereador é o primeiro suplente da coligação, professor Jonathas Omena, também do PPL.
Em entrevista ao Blog, Francisco Sales explicou que decidiu solicitar a licença para se dedicar à campanha de deputado estadual.
“Durante todo esse tempo como vereador, procuro ser assíduo. Tenho 94% de presença nas sessões. Não acho justo receber salário, pago pelos maceioenses, faltando ou chegando atrasado às sessões”, afirmou.
“Esse pedido de licença sem vencimentos, para cuidar da campanha, só reforça meu comprometimento com a Casa. Não poderia manchar minha história por conta da eleição para deputado estadual. Nunca apresentei sequer um atestado e agora não seria diferente. Não é justo receber para fazer campanha”, concluiu Sales.