O homem preso na tarde de ontem num condomínio de luxo localizado na parte alta da capital após tentar aplicar um golpe será levado para o Sistema Prisional. Richard Morel Tosta é acusado de integrar uma quadrilha que tem ramificações nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

Segundo informações da polícia, a audiência de custódia do acusado teve que ser adiada depois de terem constatado que ele teria apresentado outro nome no momento da prisão.

O caso

Richard, de 28 anos estaria tentando aplicar um golpe num morador do condomínio quando foi identificado e tentou fugir do local. A vigilância conseguiu detê-lo e em seguida chamou a polícia.

Informações de testemunhas revelaram que o suspeito estaria se passando por funcionário de uma empresa de cartões de crédito e teria ido à residência da vítima para recolher o cartão. Antes eles tinham entrado em contato por um número de 0800 falso e coletado os dados do titular do cartão.

O preso já tem registro de passagem na polícia de Minas Gerais e São Paulo por crimes de estelionato, tráfico de drogas e falsidade ideológica.