Uma operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (20), resultou na prisão de quatro suspeitos de integrar uma mesma organização criminosa que agia no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, e na cidade de Rio Largo.
A ação, executada pela Gerência de Recursos Especiais (GRE/DEIC), cumpriu os mandados de prisão preventiva expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e resultou na prisão de Allan Douglas de Souza, Rodrigo Basílio do Santos, Breno Andreas dos Santos Silva e Geazi Carlos da Silva Lopes.
Segundo o delegado Fábio Costa, a organização era liderada por Alex Santos de Oliveira, conhecido como "Leleu", que era o responsável pelo abastecimento de drogas comercializado pelo grupo composto por pelo menos vinte pessoas, todos com prisão preventiva decretada.
O grupo movimentava uma grande quantidade de entorpecentes na região, além de participar outros crimes ligados ao tráfico, como porte de arma e homicídios.
Os suspeitos foram conduzidos à base da DEIC para a lavratura do devido procedimento legal e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.