Jovem acusado de tentar matar a própria mãe a golpes de foice será levado a júri popular na próxima terça-feira, dia 21. O julgamento do réu José Ailton da Silva Santos, será conduzido pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, no auditório do Tribunal de Júri do Fórum de Arapiraca, às 9h.
Segundo a assessoria de Comunicação do Tribunal de Jsutiça de Alagoas (TJ/AL), o crime teria ocorrido no dia 3 de setembro de 2017 no Sítio Carrasco, em Arapiraca, quando José Ailton desferiu um golpe de foice contra sua mãe ao chegar em casa sob efeito de entorpecentes. Maria Cícera foi atingida na mão ao tentar se defender.
O irmão do acusado, testemunha ocular do fato, afirmou que o réu discutiu com sua mãe sobre a retirada do feijão em uma plantação localizada no sítio. José Ailton ameaçou a mãe e se armou com a foice, iniciando uma briga envolvendo os familiares. A vítima se defendeu com outra foice.
Na denúncia do Ministério Público consta que o irmão de José Ailton informa que o réu já foi preso por latrocínio, tentativa de homicídio, tem problemas com o uso de drogas ilícitas e utilizava tornozeleira eletrônica.
*Com assessoria