Militares do 11º Batalhão de Polícia Militar prenderam, na tarde desta terça-feira (14), em Coruripe, no Leste alagoano, seis integrantes de uma quadrilha acusada de praticar golpes no município. Apenas quatro dos acusados foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha e estelionato.
Segundo informações da polícia, o grupo estava aplicando golpes no povoado Poxim, zona rural de Coruripe. Os criminosos se apresentavam como funcionários do Estado e enganavam as vítimas afirmando que elas teriam direito a um recurso pago pelo Governo.
Eles recolhiam documentos e faziam cartões de crédito com os nomes das vítimas, depois realizavam compras de eletrônicos e eletrodomésticos.
Foram presos e autuados: Rubens Alves Bezerra, 43 anos, e Elizabete Silva de Melo, 23 anos, ambos de Palmeira dos Índios; Luiz Paulo Santos da Silva, 31anos, de Coruripe; e Bruno Martineli Graciano, 38 anos, de Pernambuco.
Com os acusados, os militares apreenderam diversos cartões de créditos e do Bolsa Família em nome de terceiros.
O grupo foi levado para a Delegacia Regional de Penedo, onde foram autuados, e depois foram transferidos para a delegacia do município de Igreja Nova, onde permanecem à disposição da Justiça.
*com Aqui Acontece