Após prestar depoimento, foi liberado na tarde desta terça-feira, 31, o adolescente suspeito de assassinar o pai, Jorge Acioli da Silva, 68 anos, na Chã do Pilar, região Metropolitana de Maceió. O crime aconteceu durante a madrugada. O jovem nega as acusações.
Segundo a Polícia Civil, a companheira da vítima, testemunha ocular do crime, não reconheceu o enteado como sendo um dos criminosos. O jovem, de 15 anos, afirmou que não saiu de casa, versão confirmada pela sua mãe, em depoimento. Ele foi liberado por falta de provas.
Testemunhas contaram que o adolescente teria envolvimento com drogas, informação confirmada pela polícia.
Ainda segundo a polícia, nenhuma linha de investigação está descartada. Outras testemunhas serão ouvidas e imagens de câmeras de segurança, instaladas próximo ao local do crime, serão solicitadas e analisadas.
Mesmo liberado, o adolescente terá que informar a polícia qualquer mudança eventual de endereço e será ouvido novamente. Atualmente ele mora com a mãe, em Pilar.
O crime
Jorge Acioli da Silva, 68 anos, foi roubado e assassinado na madrugada desta terça-feira , 31, dentro de sua residência, no município de Pilar, região Metropolitana de Maceió.
Criminosos invadiram a casa, roubaram uma quantia de R$ 250, cartões de crédito e outros pertences da vítima. E fugiram após efetuar um disparo de arma de fogo, que atingiu o tórax de Jorge Acioli. Ele não resistiu e faleceu no local.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), e o Instituto de Criminalística foi acionado para realizar os procedimentos cabíveis.