Três casas de jogos de azar foram fechadas no início da noite desta quinta-feira, 26, em uma operação da Polícia Civil, executada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Os estabelecimentos funcionavam em bairros considerados nobres de Maceió. Duas pessoas foram detidas durante a ação.
Na Rua Deputado José Lages, na Ponta Verde, onde estava situada uma das casas de jogos, os militares apreenderam máquina caça-níqueis, baralhos, computadores, móveis, e uma quantia em dinheiro ainda não informada.Também foi apreendido um veículo que teria sido deixado, por um usuário do estabelecimento, como pagamento de uma dívida. Um cliente estava jogando no local quando a polícia chegou.
Outros dois estabelecimentos, na Avenida Jatiúca, no bairro do mesmo nome, e na Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro da Mangabeiras, também foram fechados pela polícia.
As investigações iniciaram há cerca de 15 dias e outros estabelecimentos também foram investigados. A operação contou com o apoio de Secretarias Municipais, responsáveis por lacrar os prédios.
Todo material apreendido foi levado para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia. Os dois homens detidos seriam os proprietários das casas de jogos. Funcionários e usuários do local foram conduzidos até a delegacia e serão ouvidos pela polícia.