A 17ª Vara Criminal da Capital expediu o mandato de prisão preventiva cumprido por Policiais civis da Sessão de Capturas – da Gerência de Recursos Especiais contra o acusado José Bruno Silva Vasconcelos, 39 anos, apontando como o liderar uma organização criminosa especializada em roubo e arrombamento de residências.
Bruninho, como é conhecido, já estava detido pelo sequestro do vereador da cidade de Boca da Mata. De acordo com o delegado Fábio Costa, José Bruno era investigado pela GRE suspeito de liderar uma organização criminosa especializada em roubo e arrombamento de residências.
Os crimes ocorriam principalmente no bairro do Feitosa, em Maceió. Eles abordavam os moradores quando estavam chegando ou saindo de suas residências, após rendê-las as trancavam em um cômodo da casa e subtraia seus pertences.
Além disso, foi um dos participantes do roubo ocorrido em 30 de janeiro deste ano a uma igreja católica na cidade de Santa Luzia do Norte que vitimou o padre da paróquia e alguns fieis que se encontravam no local no momento do crime.
Os policiais civis realizaram o cumprimento do mandado após informações de que o suspeito havia sido preso pelo sequestro do vereador da cidade de Boca da Mata. Eles se dirigiram até a Central de Flagrantes para lavratura do devido procedimento legal e encaminhamento ao sistema prisional onde ficará a disposição da Justiça.