Uma ex-funcionária do Hospital Complexo Médico Hospitalar Humanité, em Maceió, que não quis se identificar, procurou a reportagem do Cada Minuto na manhã desta terça-feira (24) para denunciar o atraso no pagamento dos salários e dos vales transportes dos empregados.

Segundo a denunciante, ela pediu demissão após o hospital não ter depositado o vale transporte que impossibilitou que ela e outros funcionários fossem trabalhar. “Já tínhamos recebido a informação de que o salário estava atrasando, mas não imaginávamos que isso acontecer até com o dinheiro da passagem”, contou.

Além disto, a denunciante disse que os ex-funcionários procuraram o hospital para que ele pagasse os dias trabalhados e o dinheiro do transporte. “Pagamos passagem tirando dinheiro do nosso próprio bolso”, ressaltou a ex-funcionária.

Em contato com Andrea Costa, dos Recursos Humanos do Humanité, a reportagem foi informada que está havendo um problema no repasse dos pagadores para o hospital. “Por causa disso, o salário está atrasando”. Mas, Andrea garantiu que o vale transporte não está em atraso. “O que acontece é que os novatos que entraram agora precisam fazer uma carteirinha de ônibus para que as passagens sejam depositadas, mas não deixamos de cumprir com essa obrigação, assim que a carteira chega, o valor é depositado”, finalizou Andrea.

Leia Mais: Funcionária denuncia salários atrasados que chegam a cinco meses em hospital de Maceió

Enfermeiro denuncia cinco meses de salários atrasados em hospital particular de Maceió