Internet 85d81759 679f 4177 bcdd 1fca0f0509c6 Hospital Humanité

Em setembro deste ano, a reportagem do Cada Minuto recebeu uma denúncia de uma funcionária do Complexo Médico Hospitalar Humanité, localizado no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió, que informou que a empresa não estava pagando os funcionários. Na manhã desta sexta-feira (03), um enfermeiro denunciou à reportagem que os salários continuam atrasados e que a situação não foi resolvida.

De acordo com o enfermeiro que preferiu não se identificar, cerca de 28 funcionários estão sem dinheiro para condução, alimentação, com as contas atrasadas e há cinco meses não recebem o pagamento.

“Os funcionários que são MEI – Microempreendedor Individual – não estão recebendo. Eles fizeram um contrato conosco de boca e não estão cumprindo com o acordo. Se falamos que não vamos trabalhar, eles descontam do salário que já não é pago”, confirmou o denunciante.

O enfermeiro disse que o hospital alega falta de dinheiro e que está aguardando um valor entrar para quitar as dívidas com os funcionários.

“Enquanto isso não temos mais o que fazer. Vieram profissionais de São Paulo, Recife, Aracaju, todo mundo para trabalhar em um hospital que não paga. Não sabemos mais a quem recorrer”, desabafou o enfermeiro.

Em nota, o hospital Humanité esclareceu que está com o pagamento dos salários dos funcionários em dia e que o atraso se dá no pagamento de terceirizados de uma empresa de Home Core. Confira a nota na íntegra!

O Hospital Humanité esclarece que está com o pagamento dos salários dos funcionários em dia. O atraso se dá no pagamento de terceirizados de uma empresa de Home Care, que presta serviços ao hospital, e ocorreu devido ao não repasse de créditos de algumas operadoras de planos de saúde. A direção do hospital lamenta o ocorrido e informa que está atuando para resolver a situação o mais rápido possível. A previsão é de que os pagamentos sejam feitos nos próximos dias.