José Willams da Silva Júnior, 18 anos, foi preso por agentes da Policia Civil da Gerência de Recursos Especiais – GRE/DEI nesta terça-feira (24) acusado de assaltar diversos alunos e populares no bairro do Antares. O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital.
As investigações apontaram o envolvimento do acusado em uma série de roubos ocorridos no bairro do Tabuleiro dos Martins, mais precisamente na região do Antares, que tinham como vítimas, em sua maioria, estudantes que se deslocavam para a escola.
De acordo com o delegado Fabio Costa, uma das ações do acusado foi registrada por uma câmera de segurança do local, ocorrido em maio deste ano. É possível ver nas imagens quando ele se aproxima de uma das vítimas em uma moto da marca Honda na cor preta e rouba os pertences dela enquanto outra vítima tenta correr, mas é impedida e que tem sua mochila com material escolar subtraído.
É atribuído a ele, também, o roubo a três pessoas que caminhavam em direção a uma igreja, no bairro da Santa Lúcia, quando foram abordadas e tiveram seus pertences levados, que após esse crime José Williams foi capturado pela Polícia Militar e reconhecido pelas vítimas que teve seus objetos devolvidos.
Ele possui várias passagens pela polícia incluindo uma tentativa de homicídio quando ainda era menor de idade e agia com uso de tornozeleira eletrônica, visto estar em liberdade provisória concedido em audiência de custódia na data de 21 de maio de 2018.
O delegado Fábio Costa afirma que durante as investigações várias outras vítimas reconheceram o acusado. A autoridade policial acredita que existam muitas outras vítimas e chama a atenção para que caso o reconheçam se dirijam a uma unidade policial para registrar o fato.