Um coletivo da empresa Real Alagoas com cerca de 25 passageiros foi sequestrado, na manhã desta sexta-feira (20), no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Segundo informações da assessoria de comunicação das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió  (Sinturb), há suspeita de que dois bandidos armados tenham participado da ação.

Além disto, a assessoria informou que os bandidos abordaram o ônibus no conjunto Mundaú e obrigaram o motorista a desviar o trajeto e levaram o coletivo para próximo da Ecovia Norte.

A Polícia Militar foi acionada quando um fiscal percebeu que o veículo passou direto do terminal Frei Damião e acionou o GPS que mostrava que o ônibus estava indo para outro caminho.

A empresa chamou a polícia que foi até o local, mas os bandidos realizaram um arrastão levando dinheiro e celulares dos passageiros, motorista e cobrador e depois fugiram.

O motorista e o cobrador foram para a Central de Flagrantes para prestar depoimento e receberam folga para receber assistência psicológica.