Uma adolescente de 17 anos, conhecida como a companheira do traficante Júnior Grampão e condenada pela Vara da Infância e Juventude de Arapiraca por participação em homicídio, foi apreendida pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca. Ela foi detida na madrugada desta quinta-feira (19), no bairro Brisa do Lago, em Arapiraca.

A jovem é condenada por participação no homicídio praticado contra o jovem José Alef Xavier, ocorrido no dia 18 de março deste ano, no conjunto Vale Perucaba. A medida de internação tem o prazo máximo de três anos.

Segundo informações, o traficante Júnior Grampão foi indiciado pelo mesmo crime e o processo dele tramita na Justiça Estadual. Outros três menores também foram condenados e já estão apreendidos.

O caso

José Alef Xavier foi atingindo por três tiros, no dia 18 de março de 2018. O suspeito estava bebendo na residência da vítima e efetuou três disparos de arma de fogo. Alef chegou a ser socorrido por populares para o Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly, mas não resistiu.

Segundo a polícia, o homicídio foi praticado por disputa de pontos de vendas de drogas, já que a vítima estava negociando ilícitos para um traficante rival de Júnior Grampão, que teria ordenado a morte da vítima.

Grampão está preso no Presídio do Agreste desde fevereiro de 2017. 

*Com Já é Notícia