Quatro casos de violência contra a mulher foram registrados durante este sábado (14), em Maceió. Os crimes aconteceram em menos de 12h. Em todas as ocorências, os agressores foram autuados com base na Lei Maria da Penha.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) , o primeiro caso foi registrado por volta das 9h30, no bairro Farol, um adolescente de 16 anos também foi apreendido, no bairro do Farol,  após agredir a mulher, Sirlene Maria da Silva, 31 anos. De acordo com informações policiais, ela estava com hematomas nos braços e pescoço. O agressor foi detido e levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal.

Em Riacho Doce, às 14h49, Joana Doneles da Silva, 38 anos, sofreu agressões por parte do seu companheiro, Damião dos Santos Gomes, 40 anos. O homem foi preso em flagrante e autuado por lesão corporal.

O terceiro caso registrado pela polícia aconteceu no bairro do Jacintinho. Ronaldo Pires da Silva, 50 anos, foi preso e levado para a Central de Flagrantes, após ameaçar e danificar pertences de sua irmã, Maria José da Silva, 63 anos.

Ronaldo foi autuado por ameaça e dano patrimonial, também com base na Lei Maria da Penha.

No bairro do Bebedouro, José Hélio da Silva, 51 anos, foi preso após agredir fisicamente a esposa e a filha, identificadas como Vera Lúcia da Silva, 47 anos, e Valéria Morgana da Silva, 22 anos, respectivamente.

Segundo a polícia, armas brancas foram utilizadas para lesionar as vítimas. José Hélio foi preso em flagrante e autuado por lesão corporal, injúria e ameaça.