De dentro do Presídio de Itamaracá, em Pernambuco, Flávio Soares da Silva, o Flávio Ceguinho, apontado como líder de uma organização criminosa que agia em Alagoas, comandava as ações criminosas do grupo. A informação foi repassada à imprensa nesta quinta-feira (05), pela assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Em duas operações distintas realizadas hoje pela SSP e Polícias Civil e Militar, 21 pessoas ligadas também à quadrilha comandada por Ceguinho foram presas em Maceió, Ibateguara e Itamaracá, em Pernambuco. O grupo é acusado de homicídios, tráfico de drogas e roubo de cargas.
As ações, batizadas de Reverso e Nímio, foram realizadas pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) que constataram a existência de organizações criminosas que atuavam no tráfico de drogas no Benedito Bentes, Virgem dos Pobres e Jacintinho. As operações também contaram com participação da população que realizou denúncias por meio do Disque-Denúncia.
Os mandados de prisões foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Flávio Ceguinho, teve novo mandado de prisão cumprido por envolvimento nos crimes.
Conforme a assessoria da SSP, ele já foi alvo de mandado de prisão pelo menos em outras quatro operações. As justificativas usadas por Flávio para ser transferido para Pernambuco tiveram como finalidade apenas facilitar a comunicação por telefone com os demais integrantes da organização criminosa em Alagoas.
Foram presos também Luciana Maria dos Santos Silva, de 34 anos; Luis Eduardo dos Santos, o “Nando”, de 29 anos; João Victor de Oliveira Lemos, o “Tubarão”, de 21 anos; Alexandre Rodrigues da Silva, conhecido como “Bom Parto”, de 23 anos; Edson Brito da Silva, o “Bem-10”, de 38 anos; Nicolas Gustavo de Lima Menezes, de 24 anos; Arthur Daniel Freitas da Silva, o “Espigão”, de 23 anos; Jeferson Pereira da Silva, 23 anos; Naelson Tavares da Silva, conhecido como “Pimpolho”, de 21 anos; Thalles Wesley Ferreira Marques, de 24 anos; Alexsandro Ferreira de Lima; Areson Eider Oliveira de Barros, de 34 anos; Carlos Alberto Melo da Silva, o “Pequeno”, de 30 anos; Marcos André dos Santos Oliveira, o “Andre Pasta”, de 27 anos; Wiliane Katarina Pereira Gomes, de 22 anos; Cícero Bonfim Vieira, de 26 anos; Matheus Santos da Silva, de 18 anos; Fabiano Camilo de Freitas, de 37 anos.
Também foram apreendidos C.F.S. e L.M.F.S., ambos de 14 anos. Durante a operação foram apreendidos 50 quilos de maconha e uma espingarda calibre 12. Participaram das operações equipes da DRN, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), militares do 1º, 2º e 5º Batalhão da Polícia Militar, Batalhão de Eventos (BPE), Radiopatrulha (BPRp) e Comando de Policiamento da Capital (CPC).
*Com Ascom/SSP