Três suspeitos de aplicarem golpes em locadoras de veículos sediadas em Pernambuco e Sergipe, próximas aos aeroportos, foram presos nesta terça-feira (26) durante uma operação da Polícia Civil de Alagoas. Conforme as investigações, os acusados apresentavam o documento de habilitação e utilizavam cartões clonados ou falsificados para locar os veículos, que eram trazidos para o Estado para serem vendidos posteriormente.

 

Na operação, foram presos no bairro Antares, Anderson Pereira da Silva e Wanderson Antony, apontados como os locatários dos carros nas empresas, e José Zacarias Guimarães Júnior, detido em Marechal Deodoro, acusado de confeccionar os cartões e documentos falsificados.

 

De acordo com informações de um agente da PC, a operação iniciou há três meses e foi deflagrada na noite desta segunda-feira (25), por volta das 19h, quando a equipe chegou à residência de Wanderson, um dos estelionatários, e recolheu os cartões clonados. Ele levou a equipe à residência de Anderson e, posteriormente, à residência de Zacarias.

 

Com o grupo, três veículos de locadoras com placas do estado de Minas Gerais foram apreendidos.

 

Apreensão 

 

Ainda de acordo com o agente, durante as buscas, no bairro do Antares, por veículos de placas com origem de MG, foi localizado um veículo que havia sido locado por um político local, pré-candidato a deputado estadual, cuja identidade não foi divulgada.

 

O veículo estava com busca e apreensão administrativa movida por parte de uma das locadoras, mas o caso não possui nenhuma relação com o grupo de estelionatários.

 

Os acusados e os carros apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no Farol.

 

*Estagiária