Dois acusados de roubo a um caminhão de gás em maio de 2014, no bairro de Santa Lúcia, foram condenados pelo juiz Josemir Pereira de Souza, titular da 4º Vara Criminal da Capital. Os acusados foram identificados como Jamerson Alexsandro Fernandes dos Santos e Marcelo Barbosa da Silva a 15 e 10 anos de reclusão.

Jamerson foi condenado a 15 e 9 meses reclusão, e Marcelo a 10 anos e 6 meses, ambos em regime inicial fechado. O juiz não concedeu direito a recorrer em liberdade e decretou a prisão dos dois.

Segundo os autos, José Marcos Fernandes da Silva fazia a entrega de botijões de gás quando um dos acusados teria pedido para levar um botijão até a esquina, anunciando o assalto logo em seguida, após entrar no veículo junto com o comparsa e ameaçar a vítima com uma arma de fogo.

Os indivíduos dirigiram o caminhão até a cidade de Rio Largo, onde liberaram a vítima ordenando que esta corresse em direção a um canavial. Além do veículo e da carga os acusados roubaram um aparelho celular e R$100 reais.

Para o magistrado Josemir Pereira, as circunstâncias do crime “foram particularmente graves, vez que a vítima foi levada de um bairro movimentado para um canavial, em plena luz do dia, o que demostra uma maior ousadia na execução da empreitada criminosa”.

Em sua defesa, Jamerson e Marcelo alegaram que não cometeram o crime e que sequer se conheciam. A vítima reconheceu os indivíduos e citou características físicas que ajudaram no reconhecimento, como as tatuagens no pulso de um dos acusados.

*com Ascom TJ/AL